quarta-feira, março 02, 2005

AFRO REGGAE apóia GRITOS URBANOS

Grande Show de encerramento do Gritos Urbanos
Cartaz em PDF Arquivo

O Afro Reggae tornou-se um ícone da mobilização artística e social no Brasil.


Mas para os jovens que hoje ministram as atividades do ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor, eles são muito mais que grandes artistas promovedores do bem comum. A admiração que se transformou em inspiração é alimentada por tudo que conhecem da história desses guerreiros Urbanos. Sua trajetória, onde facilmente resgata-se histórias de violências, abandonos, pobreza, fome e preconceitos, confundem-se com o passado não muito distante das lembranças dos meninos crescidos do Beija-Flor - nós monitores.
Sua garra, persistência e ousadia nos orgulham e tê-los como apoiadores, mais que isso, como parceiros nesta batalha de muitos desafios nos deixa honrados. Afro Reggae, é um orgulho e um prazer poder juntar nossas vozes num grito que irá estremecer as muralhas de uma sociedade acomodada e socialmente injusta.

Até breve Afro Reggae... Melhor, até 16 de março de 2005!
Grupo de Jovens Gritos Urbanos

Marca Institucional do AfroReggae

Numa época como a atual, dominada pela mentalidade do liberalismo econômico, em que as autoridades do governo insistem no discurso de que não há recursos suficientes para combater a pobreza, o Afro Reggae vem fazendo um trabalho com poucos recursos de investir no potencial de jovens favelados, levando educação, cultura e arte a territórios marcados pela violência policial e do narcotráfico, com a marca institucional de conseguir criar alternativas de emprego e lazer.Enquanto alguns poucos que podem blindam seus carros e transformam suas casas em fortificações cercadas de sistemas de vigilância, para terem a ilusão de que estão protegidos, o Afro Reggae vem trabalhando ao longo dos anos no sentido de romper com os abismos que separam negros e brancos, ricos e pobres, na certeza de que esta é a única alternativa para que se possa construir uma paz duradoura.

Crença dele é que a maneira mais eficiente de promover o desenvolvimento do país começa por criar oportunidades para aqueles que estão em situação de risco pessoal, a fim de que eles possam deixar de ser mais um número nas estatísticas de pobreza e violência para se tornarem cidadãos que contribuam para a construção de riquezas, e, na justa medida, possam também ter o direito de usufruir das mesmas.

Veja mais sobre Historico de AfroReggae

Grupo Cultural Afro Reggae

GRITOS URBANOS WebSite

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi