SOBRE O PRÓXIMO PROGRAMA
ARMAS DE FOGO

Armas de Fogo - Toda a humanidade é um grande alvo (Foto: Dave Merrill)
“Somos todos um grande alvo da intolerância humana”
Todo ser humano nasce, cresce se reproduz e morre...
Ao longo dessa trajetória de descobertas, ele desenvolve seus sonhos e perspectivas relacionadas à sua vida e obstina-se a realizá-los mesmo que esta realização venha a interromper uma trajetória e acabar com muitos sonhos.
O que leva um ser humano a dedicar horas e horas de sua vida na realização de um projeto que acabará com outras vidas?!
Podemos ficar longos períodos em uma profunda reflexão em busca de uma resposta à esse questionamento sem encontrar uma real justificativa.
Desde sua invenção as “Armas de Fogo” tem provocado morte de milhares de pessoas e sofrimento e indignação para os parentes e amigos que os perdem
Com a população desesperada com uma sensação de abandono e desproteção, muitos deles passam a ter armas de fogo em suas casas com a intenção de proteger sua família e seus bens, mas o que muitas vezes acontece é o que aparece nas estatísticas: entre 65% e 70% dos crimes com armas de fogo são cometidos por pessoas que não tem passagens pela polícia, sem contar nos acidentes muitas vezes fatais que acontecem a todo o momento com crianças que encontram essas armas e brincam como se fossem simples brinquedos.
Muitas famílias que foram vítimas da violência gerada pelas armas de fogo hoje se encontram unidas em campanhas de sensibilização pela vida.
A união dessas pessoas é o único ponto positivo da invenção das armas de fogo.
Com todo o seu currículo de atrocidades temos uma certeza: hoje toda a humanidade é um grande alvo, que a qualquer momento poderá ser atingida pelo medo, pela intolerância, pela tirania, pela guerra...
Quando nos colocamos a pensar sobre que assunto abordaria no nosso primeiro programa, nos deparamos com uma enxurrada de propostas de temas, mas todas as sugestões estavam diretamente relacionadas ao ser humano, foco de todo trabalho social.
Surge então, “VIDAS - As Faces e Forças de Um Povo”.

























