terça-feira, março 22, 2005

A EMOÇÃO TOMOU CONTA...

Muita alegria e muita emoção
Gritos Urbanos - Muita Alegria e Muita Emoção com nosso Mestre de Cerimônia (Foto: Tatiana Cardeal)

Gritos Urbanos estreou com muita alegria e muitas lágrimas de emoção.


No ultimo dia 16, o ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor lançou seu projeto reunindo no ECBF parceiros, convidados especiais e um público muito animado.

Dentro daquele ambiente mágico e misterioso nasceu VIDAS – As Faces e Forças de um Povo, e das várias portas que encontramos pela vida escolhemos três pra lhes contar - Gel Catadora de Sucata, Gero Ator e Silvetty Drag Queen - e o nosso elegante Mestre de Cerimônia Mariano Pereira fez as honras da casa...

Atriz Regina Casé e convidados
Atriz Regina Casé e convidados, ator Gero Camilo, vocalista Ando do Afro Reggae, emboladora Azulão, catadora Gel, emboladora Pardal, percussionista Altair do Afro Reggae e Drag Queen Silvetty Montilla (Foto: Tatiana Cardeal).

A encontro foi comandada pelo trio, atriz Regina Casé e os jovens, Ando e Altair do Afro Reggae. O Programa de Comunicação Social alcançou seus objetivos e não desapontou as expectativas das pessoas surpreendendo a cada momento, a cada entrada de um novo convidado. A emoção da catadora Gel Santos contagiou a todos com sua beleza e humildade. A história da moradora do Eldorado serviu de lição pra muita gente que desenvolve esse tipo de atividade e que se menosprezam por trabalharem catando materiais recicláveis para sobreviver – “As pessoas que trabalham nas ruas catando lixo ou sucata acabam confundidas com o próprio lixo, é uma atividade muito importante e também muito discriminada, mas a partir de agora os chamaremos de Agentes Ambientais, vamos valorizar esta profissão e quem as desenvolve” - disse Regina Casé ao entrevistar Gel, que adorou o novo título.

A emoção da catadora Gel Santos contagiou a todos com sua beleza e humildade Gel ganhou uma caricatura do grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic
A emoção da catadora Gel Santos contagiou a todos com sua beleza e humildade (Fotos: Tatiana Cardeal).

O Programa também contou a triste historia do jovem Leonardo Henrique Fontoura da Silva, o “Leo” - freqüentador do Espaço Cultural Beija-Flor que foi assassinado no início deste ano por um colega. Através da vitrine de memória Beija-Flor uma vitrine onde foram guardados objetos significativos para o Espaço e as pessoas que o freqüentam. Regina Casé escolheu dentre os vários objetos uma calça de capoeira do Jovem Leo e sua mãe emocionada veio até ela falar sobre seu filho... A historia de Leo na verdade é a história de muitos Leos, Renatos, Pedros deste país a fora que tem a vida interrompida pela banalidade que se tornou tirar a vida de alguém.

A Drag Queen mais popular do Brasil, Silvetty Montilla Os risos ficam por conta de Pardal e Azulão, os cantadores de Coco de Embolada
Os risos ficam por conta de Pardal e Azulão, os cantadores de Coco de Embolada e a Drag Queen, Silvetty Montilla (Fotos: Ørjan Håland e Tatiana Cardeal).

Mas os risos também tiveram vez e isso ficou por conta de Pardal e Azulão, os cantadores de Coco de Embolada. Seus criativos improvisos em cima de cada convidado trouxeram a alegria que todos precisavam. Silvetty Montilla, a Drag Queen mais popular do Brasil mostrou o que é que a baiana têm, ou seria o que é que a Silvetty têm?! Tem muita irreverência e simpatia, ela conquistou a todos, dobrou e levou no bolso – essa é Silvetty Montilla, glamour e alegria!

Ator Gero Camilo encantou toda a platéia ao recitar uma poesia de sua autoria.
Ator Gero Camilo encantou toda a platéia ao recitar uma poesia de sua autoria (Foto: Ørjan Håland)

Gero Camilo nos transportou para o universo de sua arte. Encantou toda a platéia ao recitar uma poesia de sua autoria. O ator falou de seu trabalho, as dificuldades do sonhado mundo artístico, mostrando que é um mercado tão competitivo e discriminador como qualquer outro e, o que realmente o faz persistir é a vontade de fazer o que acredita e ama - atuar.

Todos ganharam divertidas caricaturas do grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic que também foi entrevistado por Regina. Renato nos contou um pouco de suas aventuras pelo mundo.

O grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic
O grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic (Foto: Tatiana Cardeal).

Todos, convidados e público, curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela, uma das periferias mais violentas de São Paulo. Os jovens misturam ritmos alternativos e poesia para expressarem seus sentimentos através da música. O Grupo deixou o público do Teatro Beija-Flor com um “gostinho de quero mais”, que só foi satisfeito logo mais no Parque Ecológico, quando junto com a Banda Baija-Flor esquentaram o público para a explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae.

Julgados Culpados deixou o público do Teatro Beija-Flor com um “gostinho de quero mais”
Julgados Culpados deixou o público do Teatro Beija-Flor com um “gostinho de quero mais” (Foto: Ørjan Håland).

O público curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela   O público curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela
O público curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela (Fotos: Tatiana Cardeal).

A explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae    A explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae
A explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae (Fotos: Tatiana Cardeal).

Também contamos com a transmissão ao vivo da Radio Milênio FM89,9, uma rádio verdadeiramente comunitária do jardim Selma, zona sul de São Paulo, Esquilo MC - monitor do Espaço Cultural Beija-Flor e os locutores Tom e Zocrinho, relataram fielmente o grande encontro diretamente do Espaço Cultural Beija-Flor, entrevistando participantes e o público do programa Gritos Urbanos. O diretor da Rádio Milênio, Mauro, que havia recebido informações sobre o Projeto Gritos Urbanos e imediatamente quis colaborar conosco oferecendo seu canal de transmissão para levar a emoção da festa para os seus ouvintes.
Com certeza essa parceria trouxe ao evento mais vida e emoção!

O nosso elegante Mestre de Cerimônia, Mariano Pereira, fez as honras da casa...
O nosso elegante Mestre de Cerimônia, Mariano Pereira, fez as honras da casa... (Foto: Tatiana Cardeal).

O ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor e o Programa Gritos Urbanos agradece a todos que acreditaram e vieram viver esta experiência...
Muito Obrigado Parceiros!


Gritos Urbanos não se calará, isso é só o começo!


Não deixem de conferir a Galeria de Fotos do Evento, que a maravilhosa fotógrafa e parceira voluntária Tatiana Cardeal produziu pra você!
E a nossa própria Galeria de Fotos Gritos Urbanos

GRITOS URBANOS WebSite

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

O GRITOS URBANOS PRA MIM FOI COMO UM BATISMO,QUANTA BOA VONTADE DESSE POVO DO BEIJA FLOR!!ADORAMOS ESSE LOCAL PRA NOS ELE SEMPRE SERA SAGRADO...JULGADOS CULPADOS

3:09 AM  
Blogger Beatriz Saraiva said...

Oi, gostaria de saber se tem alguma vídeo sobre o evento. Gostaria de ver os depoimentos e as entrevistas feitas pela Regina Casé...
Obrigada

7:35 PM  

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi