A EMOÇÃO TOMOU CONTA...

Gritos Urbanos - Muita Alegria e Muita Emoção com nosso Mestre de Cerimônia (Foto: Tatiana Cardeal)
Gritos Urbanos estreou com muita alegria e muitas lágrimas de emoção.
No ultimo dia 16, o ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor lançou seu projeto reunindo no ECBF parceiros, convidados especiais e um público muito animado.
Dentro daquele ambiente mágico e misterioso nasceu VIDAS – As Faces e Forças de um Povo, e das várias portas que encontramos pela vida escolhemos três pra lhes contar - Gel Catadora de Sucata, Gero Ator e Silvetty Drag Queen - e o nosso elegante Mestre de Cerimônia Mariano Pereira fez as honras da casa...

Atriz Regina Casé e convidados, ator Gero Camilo, vocalista Ando do Afro Reggae, emboladora Azulão, catadora Gel, emboladora Pardal, percussionista Altair do Afro Reggae e Drag Queen Silvetty Montilla (Foto: Tatiana Cardeal).
A encontro foi comandada pelo trio, atriz Regina Casé e os jovens, Ando e Altair do Afro Reggae. O Programa de Comunicação Social alcançou seus objetivos e não desapontou as expectativas das pessoas surpreendendo a cada momento, a cada entrada de um novo convidado. A emoção da catadora Gel Santos contagiou a todos com sua beleza e humildade. A história da moradora do Eldorado serviu de lição pra muita gente que desenvolve esse tipo de atividade e que se menosprezam por trabalharem catando materiais recicláveis para sobreviver – “As pessoas que trabalham nas ruas catando lixo ou sucata acabam confundidas com o próprio lixo, é uma atividade muito importante e também muito discriminada, mas a partir de agora os chamaremos de Agentes Ambientais, vamos valorizar esta profissão e quem as desenvolve” - disse Regina Casé ao entrevistar Gel, que adorou o novo título.


A emoção da catadora Gel Santos contagiou a todos com sua beleza e humildade (Fotos: Tatiana Cardeal).
O Programa também contou a triste historia do jovem Leonardo Henrique Fontoura da Silva, o “Leo” - freqüentador do Espaço Cultural Beija-Flor que foi assassinado no início deste ano por um colega. Através da vitrine de memória Beija-Flor uma vitrine onde foram guardados objetos significativos para o Espaço e as pessoas que o freqüentam. Regina Casé escolheu dentre os vários objetos uma calça de capoeira do Jovem Leo e sua mãe emocionada veio até ela falar sobre seu filho... A historia de Leo na verdade é a história de muitos Leos, Renatos, Pedros deste país a fora que tem a vida interrompida pela banalidade que se tornou tirar a vida de alguém.


Os risos ficam por conta de Pardal e Azulão, os cantadores de Coco de Embolada e a Drag Queen, Silvetty Montilla (Fotos: Ørjan Håland e Tatiana Cardeal).
Mas os risos também tiveram vez e isso ficou por conta de Pardal e Azulão, os cantadores de Coco de Embolada. Seus criativos improvisos em cima de cada convidado trouxeram a alegria que todos precisavam. Silvetty Montilla, a Drag Queen mais popular do Brasil mostrou o que é que a baiana têm, ou seria o que é que a Silvetty têm?! Tem muita irreverência e simpatia, ela conquistou a todos, dobrou e levou no bolso – essa é Silvetty Montilla, glamour e alegria!

Ator Gero Camilo encantou toda a platéia ao recitar uma poesia de sua autoria (Foto: Ørjan Håland)
Gero Camilo nos transportou para o universo de sua arte. Encantou toda a platéia ao recitar uma poesia de sua autoria. O ator falou de seu trabalho, as dificuldades do sonhado mundo artístico, mostrando que é um mercado tão competitivo e discriminador como qualquer outro e, o que realmente o faz persistir é a vontade de fazer o que acredita e ama - atuar.
Todos ganharam divertidas caricaturas do grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic que também foi entrevistado por Regina. Renato nos contou um pouco de suas aventuras pelo mundo.

O grande artista e parceiro da entidade Renato Koledic (Foto: Tatiana Cardeal).
Todos, convidados e público, curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela, uma das periferias mais violentas de São Paulo. Os jovens misturam ritmos alternativos e poesia para expressarem seus sentimentos através da música. O Grupo deixou o público do Teatro Beija-Flor com um “gostinho de quero mais”, que só foi satisfeito logo mais no Parque Ecológico, quando junto com a Banda Baija-Flor esquentaram o público para a explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae.

Julgados Culpados deixou o público do Teatro Beija-Flor com um “gostinho de quero mais” (Foto: Ørjan Håland).


O público curtiram o som de altíssima qualidade do Grupo Julgados Culpados do Jardim Ângela (Fotos: Tatiana Cardeal).


A explosão de adrenalina do Show do Afro Reggae (Fotos: Tatiana Cardeal).
Também contamos com a transmissão ao vivo da Radio Milênio FM89,9, uma rádio verdadeiramente comunitária do jardim Selma, zona sul de São Paulo, Esquilo MC - monitor do Espaço Cultural Beija-Flor e os locutores Tom e Zocrinho, relataram fielmente o grande encontro diretamente do Espaço Cultural Beija-Flor, entrevistando participantes e o público do programa Gritos Urbanos. O diretor da Rádio Milênio, Mauro, que havia recebido informações sobre o Projeto Gritos Urbanos e imediatamente quis colaborar conosco oferecendo seu canal de transmissão para levar a emoção da festa para os seus ouvintes.
Com certeza essa parceria trouxe ao evento mais vida e emoção!

O nosso elegante Mestre de Cerimônia, Mariano Pereira, fez as honras da casa... (Foto: Tatiana Cardeal).
O ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor e o Programa Gritos Urbanos agradece a todos que acreditaram e vieram viver esta experiência...
Muito Obrigado Parceiros!
2 Comentários:
O GRITOS URBANOS PRA MIM FOI COMO UM BATISMO,QUANTA BOA VONTADE DESSE POVO DO BEIJA FLOR!!ADORAMOS ESSE LOCAL PRA NOS ELE SEMPRE SERA SAGRADO...JULGADOS CULPADOS
Oi, gostaria de saber se tem alguma vídeo sobre o evento. Gostaria de ver os depoimentos e as entrevistas feitas pela Regina Casé...
Obrigada
Postar um comentário
<< Home