GERO CAMILO - O GRITO DAQUELAS VIDAS

Uma pequena porção de Gero Camilo!
“Paixão.
O melhor combustível para a vida!”
Ele nasceu no dia 18 de Dezembro de 1970 em Fortaleza, nordeste do nosso Brasil. Gero Camilo, durante os longos anos que se passavam debrussava-se cada vez mais sobre sua paixão, na busca pela perfeição do que mais ama fazer. Interpretar.
O fato de incorporar almas e sentimentos de personagens que tem seus exemplos muitas vezes vistos só de longe, faz do ator uma pessoa especial, com Gero não acontece diferente.
Encenou o primeiro texto que escreveu ainda no Ceará, durante o festival de São José do Rio Preto. É um Grito. O grito daquelas VIDAS que sofrem com a seca mas não perdem a vontade de continuar vivendo.
A veracidade com que compõe seus personagens nos transporta a uma atmosfera real de mundos jamais habitados, e Gero é a prova de que a caminhada até chegarmos onde desejamos é árdua, mas ele é um claro exemplo de que quando temos a paixão como principal combustível para alimentar nossa esperança na busca de um objetivo nada fica assim, tão difícil.
E foi acreditando, que Gero alcançou os mais altos topos.
É formado pela EAD-USP (Escola de Arte Dramática da USP); Teve sua estréia no teatro profissional em Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, de Gabriel García Márquez e depois desta primeira experiência escreveu, dirigiu e protagonizou o monólogo A Procissão, que ainda o mantém em seu repertório; Em seu mais atual trabalho com Cinema foi convidado para trabalhar no México, dirigido por Tony Scott, tendo como colega de elenco, o ator Denzel Washington.

Rodrigo Santoro e Gero Camilo em CARANDIRU
Premiações
Ganhou o Prêmio Candango de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Brasília, por Bicho de Sete Cabeças - 2001; Ganhou o Troféu Passista de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Recife, por Bicho de Sete Cabeças - 2001; No Cine PE - Festival do Audiovisual, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por Narradores do Javé - 2003.
E em sua mala carrega alguns filmes como:
Man On Fire (Chamas da Vingança) - 2004; Narradores do Javé - 2003; Carandirú -2003; Cidade de Deus - 2002; Madame Satã - 2002; Abril Despedaçado - 2001; Bicho de sete cabeças - 2001; Domésticas - 2001; Cronicamente – Inviável - 2000.
Qual é o sentimento trazido ao ser humano tutor de uma personalidade, ter contato com tantas outras VIDAS?
No dia 16 de Março, Gero Camilo revelará ao público do Gritos Urbanos qual é a sensação de ter o privilégio de incorporar tantas outras VIDAS.
Quando nos colocamos a pensar sobre que assunto abordaria no nosso primeiro programa, nos deparamos com uma enxurrada de propostas de temas, mas todas as sugestões estavam diretamente relacionadas ao ser humano, foco de todo trabalho social.
Surge então, “VIDAS - As Faces e Forças de Um Povo”.


























1 Comentários:
Venho através deste parabenizar ao grupo de diretores e atores da peça teatral ALDEOTAS, com GERO CAMILO e grande elenco, pela apresentação em Salto/SP no CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ANSELMO DUARTE, na SALA PALMA DE OURO, no último dia 16 de junho. Aproveito a oportunidade para também parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em todo território brasileiro. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de cada um de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”
DESEJO SUCESSO!
PAULO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
paulo.1470@hotmail.com
S a l t o / S P
Postar um comentário
<< Home