sábado, março 05, 2005

GERO CAMILO - O GRITO DAQUELAS VIDAS

“Paixão. O melhor combustível para a vida!”
Uma pequena porção de Gero Camilo!

“Paixão.
O melhor combustível para a vida!”


Ele nasceu no dia 18 de Dezembro de 1970 em Fortaleza, nordeste do nosso Brasil. Gero Camilo, durante os longos anos que se passavam debrussava-se cada vez mais sobre sua paixão, na busca pela perfeição do que mais ama fazer. Interpretar.
O fato de incorporar almas e sentimentos de personagens que tem seus exemplos muitas vezes vistos só de longe, faz do ator uma pessoa especial, com Gero não acontece diferente.
Encenou o primeiro texto que escreveu ainda no Ceará, durante o festival de São José do Rio Preto. É um Grito. O grito daquelas VIDAS que sofrem com a seca mas não perdem a vontade de continuar vivendo.

A veracidade com que compõe seus personagens nos transporta a uma atmosfera real de mundos jamais habitados, e Gero é a prova de que a caminhada até chegarmos onde desejamos é árdua, mas ele é um claro exemplo de que quando temos a paixão como principal combustível para alimentar nossa esperança na busca de um objetivo nada fica assim, tão difícil.
E foi acreditando, que Gero alcançou os mais altos topos.

É formado pela EAD-USP (Escola de Arte Dramática da USP); Teve sua estréia no teatro profissional em Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, de Gabriel García Márquez e depois desta primeira experiência escreveu, dirigiu e protagonizou o monólogo A Procissão, que ainda o mantém em seu repertório; Em seu mais atual trabalho com Cinema foi convidado para trabalhar no México, dirigido por Tony Scott, tendo como colega de elenco, o ator Denzel Washington.

Rodrigo Santoro e Gero Camilo em CARANDIRU
Rodrigo Santoro e Gero Camilo em CARANDIRU


Premiações


Ganhou o Prêmio Candango de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Brasília, por Bicho de Sete Cabeças - 2001; Ganhou o Troféu Passista de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Recife, por Bicho de Sete Cabeças - 2001; No Cine PE - Festival do Audiovisual, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por Narradores do Javé - 2003.

E em sua mala carrega alguns filmes como:
Man On Fire (Chamas da Vingança) - 2004; Narradores do Javé - 2003; Carandirú -2003; Cidade de Deus - 2002; Madame Satã - 2002; Abril Despedaçado - 2001; Bicho de sete cabeças - 2001; Domésticas - 2001; Cronicamente – Inviável - 2000.

Qual é o sentimento trazido ao ser humano tutor de uma personalidade, ter contato com tantas outras VIDAS?

No dia 16 de Março, Gero Camilo revelará ao público do Gritos Urbanos qual é a sensação de ter o privilégio de incorporar tantas outras VIDAS.

NÃO PERCAM!

GRITOS URBANOS WebSite

1 Comentários:

Blogger Paulinho Solução said...

Venho através deste parabenizar ao grupo de diretores e atores da peça teatral ALDEOTAS, com GERO CAMILO e grande elenco, pela apresentação em Salto/SP no CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ANSELMO DUARTE, na SALA PALMA DE OURO, no último dia 16 de junho. Aproveito a oportunidade para também parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em todo território brasileiro. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de cada um de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”


DESEJO SUCESSO!


PAULO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
paulo.1470@hotmail.com
S a l t o / S P

4:54 PM  

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi