quinta-feira, maio 12, 2005

SOBRE O PRÓXIMO PROGRAMA

ARMAS DE FOGO


Armas de Fogo - Toda a humanidade é um grande alvo
Armas de Fogo - Toda a humanidade é um grande alvo (Foto: Dave Merrill)

“Somos todos um grande alvo da intolerância humana”


Todo ser humano nasce, cresce se reproduz e morre...
Ao longo dessa trajetória de descobertas, ele desenvolve seus sonhos e perspectivas relacionadas à sua vida e obstina-se a realizá-los mesmo que esta realização venha a interromper uma trajetória e acabar com muitos sonhos.

O que leva um ser humano a dedicar horas e horas de sua vida na realização de um projeto que acabará com outras vidas?!

Podemos ficar longos períodos em uma profunda reflexão em busca de uma resposta à esse questionamento sem encontrar uma real justificativa.

Desde sua invenção as “Armas de Fogo” tem provocado morte de milhares de pessoas e sofrimento e indignação para os parentes e amigos que os perdem

Com a população desesperada com uma sensação de abandono e desproteção, muitos deles passam a ter armas de fogo em suas casas com a intenção de proteger sua família e seus bens, mas o que muitas vezes acontece é o que aparece nas estatísticas: entre 65% e 70% dos crimes com armas de fogo são cometidos por pessoas que não tem passagens pela polícia, sem contar nos acidentes muitas vezes fatais que acontecem a todo o momento com crianças que encontram essas armas e brincam como se fossem simples brinquedos.

Muitas famílias que foram vítimas da violência gerada pelas armas de fogo hoje se encontram unidas em campanhas de sensibilização pela vida.
A união dessas pessoas é o único ponto positivo da invenção das armas de fogo.

Com todo o seu currículo de atrocidades temos uma certeza: hoje toda a humanidade é um grande alvo, que a qualquer momento poderá ser atingida pelo medo, pela intolerância, pela tirania, pela guerra...

Sabe mais sobre o nosso próximo programa de GRITOS URBANOS

GRITOS URBANOS WebSite


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi